top of page

RODA DE CAPOEIRA

No dia 18/11/2019 , foi realizado um evento referente à semana da Consciência Negra

no refeitório da Instituição. Para a condução do evento, os alunos de psicologia do UNICEUB convidaram os Srs. Jorge e Gledson, mestres de capoeira. A atividade foi acompanhada pela psicóloga Tatiane e estagiários de psicologia, os alunos de nutrição e fisioterapia ofereceram suporte para desenvolvimento da oficina.



Os convidados trouxeram instrumentos musicais próprios da capoeira, livros e DVDs que contam histórias e apresentações de rodas. O Mestre iniciou o evento tocando berimbau e o professor tocou atabaque a fim de apresentar aos idosos os instrumentos utilizados e o som que cada um emite, os idosos participaram cantando e tocando junto aos mestres.


Após o som dos batuques, o mestre contou a história de origem da capoeira e sua relação com os escravos. Em meio à explicação, foi pontuado a capoeira enquanto esporte, um dos maiores símbolos culturais do Brasil, além de ser um esporte onde confecção dos instrumentos é característico. Por fim, os mestres jogaram em meio ao refeitório e os moradores tiveram a oportunidade de tocar os instrumentos que estavam em exibição. Foi registrado fotografias do evento, segue abaixo as imagens.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page