top of page

RELATÓRIO DE ATIVIDADE – MEMÓRIA MUSICAL

Atualizado: 17 de fev. de 2021

No dia 16/10/2020, foi realizada a atividade “Memória Musical” com o tema Família. A oficina foi proposta pela psicóloga Isadora e contamos com o auxílio dos cuidadores e técnicos de enfermagem.


Devido ao isolamento, muitos idosos estão tendo contato com os familiares apenas de forma online ou através da visita com distanciamento, além disso, alguns idosos construíram relações afetivas com voluntários e visitantes que por aqui passavam, mas que agora permanecem distantes. Desta forma, resolvemos trazer esta temática para compreender os diferentes tipos de famílias (consanguínea, de coração, escolhida, dentre outras) e também compartilhar as experiências especiais e desafiadoras com alguns integrantes.


Aproveitamos a oportunidade para ressaltar que entre idosos e colaboradores também há uma família e que é importante cuidar, proteger e saber se relacionar com cada uma das pessoas que aqui estão. Os Srs. Amadeu, Luiz e Clóvis se emocionaram muito ao lembrar de alguns familiares. Os demais idosos se recordaram das festas em família e aproveitaram para dançar bastante.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page