top of page

RELATÓRIO DE ATIVIDADE – MEMÓRIA MUSICAL

Atualizado: 17 de fev. de 2021

No dia 18/09/2020, às 09h30 realizamos a atividade “Memória Musical” com o tema Amor. A oficina foi proposta pela psicóloga Isadora e contamos com o auxílio do assistente social Ricardinho, da terapeuta ocupacional Edilene, dos cuidadores e técnicos de enfermagem.


Estamos há vários meses em isolamento e os idosos estão sentindo muita falta das visitas de amigos, familiares, voluntários e estagiários que circulavam pelo nosso espaço diariamente. Diante disso, temos investido nas lembranças dos bons momentos para cuidar das novas emoções advindas deste período.



Hoje trouxemos o tema “Amor” para nos inspirar, os idosos compartilharam recordações do amor de mãe, amor de filhos, amor à natureza, aos animais, amigos, coisas, lugares, amor entre irmãos, amor afetivo, fraterno e amor pelos companheiros (as) durante a vida. Falamos também sobre as diferentes formas de amar e eles nos deram um banho de sabedoria, dizendo que podemos expressar nosso amor através do olhar, da palavra, do cuidado, da proximidade e até do pensamento.


As músicas escolhidas foram lindas e a disposição para dançar e se divertir foi a melhor possível, encerramos a atividade propondo a cada um deles que demonstre seu amor nas pequenas coisas da rotina diária.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page