top of page

RELATÓRIO DE ATIVIDADE – MEMÓRIA MUSICAL

Atualizado: 17 de fev. de 2021

No dia 14/08/2020, realizamos a atividade “Memória Musical” com o tema Pais. A oficina foi proposta pela psicóloga Isadora, contamos com o auxílio da terapeuta ocupacional Edilene e dos cuidadores.


Percebemos que a cada semana mais idosos se interessam pela atividade e buscam novas músicas para ouvir com os colegas. Nesta semana comemoramos o Dia dos Pais e por isso trouxemos reflexões e lembranças à cerca deste papel tão importante na vida de todos nós.


Os idosos escolherem músicas como Chico Mineiro (Mato Grosso & Matias), Pai (Fábio Júnior), Pais e filhos (Legião Urbana), dentre outras. Os idosos também trouxeram recordações dos momentos de carinho, cafuné, abraços apertados e presentes especiais. Compartilharam que sentem saudade dos pais que se fizeram presentes, dos pais que partiram desde a infância e ainda hoje fazem muita falta.


Encerramos a oficina acolhendo as angústias, ressignificando a saudade que cada um sentia e alguns idosos aproveitaram a boa música para dançar e se divertir.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page