top of page

RELATÓRIO DE ATIVIDADE – FEIRA DA TROCA

Realizou-se no dia 14/01/2020, a feira da Troca, que ocorreu na varanda externa entre o pavilhão ‘A e B’. Coordenada pela Psicóloga Tatiane, Terapeuta Ocupacional Marcela e Assistente Social Érica e colaboração dos cuidadores. A Feira da Troca tem o objetivo de incentivar o consumo consciente, no qual os idosos trocam

roupas e objetos antigos ou em desuso por novas peças, adquiridas através de doações (roupas, objetos e calçados novos e seminovos).


A atividade é organizada também a fim de incentivar o não acumulo de pertences e desapegando de objetos que não estão mais sendo usados por eles de forma voluntária, com a intenção de possibilitar a autonomia dos idosos em poder escolher, tanto nas novas peças antigas, como também na escolha de seu novo vestuário, expressando também a subjetividade e estimulando a autoestima.


No decorrer da atividade, os idosos se organizaram em uma fila em ordem de chegada, e sequencialmente foram trocando suas peças com o auxílio da equipe. Os idosos ficaram contentes com a atividade e com suas novas roupas, perfumes e acessórios.

Seguem as fotos:




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page