top of page

Relatório de Atividade Cognitiva – Consciência Negra

No dia 23 de novembro de 2020, foi realizada uma oficina de estimulação cognitiva no LVMM com o tema sobre consciência negra e comidas e utensílios afro-brasileiro, coordenada pela Terapeuta Ocupacional Bruna. Participaram da atividade cerca de 8 idosos. Os objetivos da atividade foi trabalhar aspectos cognitivo, sendo memória de curto e longo prazo, reconhecimento, concentração, linguagem, atenção sustentada, percepção visual, além de socialização entre os idosos e vínculo terapêutico.


A atividade realizada consistiu na utilização de música para ambientação “Negro Gato – Roberto Carlos” e uma breve contextualização sobre a o dia da consciência negra e o motivo de ser comemorado no dia 20 de novembro, também foram expostos imagens de comidas e utensílios afro-brasileiros que foram trazidos para o Brasil que até hoje fazem parte da nossa cultura (vatapá, feijoada, angu, caruru.... e algumas perguntas foram como é feito esse prato? / tem alguma data comemorativa para esse prato? / onde encontramos mais essa receita?) e por fim realizado uma breve leitura de um poema sobre comida.



Alguns idosos trouxeram experiências sobre a preparação de algumas comidas que foram mostradas e alguns pratos que comeram na infância.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page