Relatório de Atividade Terapia Ocupacional



No dia 14 de janeiro de 2021, foi realizada uma oficina de estimulação cognitiva, no LJCJ, coordenada pela Terapeuta Ocupacional Bruna. Os objetivos da atividade consistiram em trabalhar, atenção sustentada, linguagem, memória de curto e longo prazo, agilidade, funções executivas, raciocínio lógico, além de socialização entre os idosos.

A atividade consistiu em um jogo Adedonha – Adaptado para ser de forma oral e escrita. Foi entregue folha em branco e caneta para que assim que fosse sorteado uma categoria (nome de homem, nome de mulher, nome de santos, objetos do quarto, nome de frutas, nome de animais, objetos do banheiro, objetos que guardamos na geladeira, cores, roupa de homem, roupa de mulher, objetos que guardamos no freezer, objetos que ficam no armário...) e uma letra o idoso ia escrevendo na folha, ao final foi feita contagem de pontos.

Os idosos foram participativos e cooperativos durante toda atividade.

Finalizada atividade sem intercorrências.

Seguem fotos da atividade: Foi entregue folha em branco e caneta para que assim que fosse sorteado uma categoria (nome de homem, nome de mulher, nome de santos, objetos do quarto, nome de frutas, nome de animais, objetos do banheiro, objetos que guardamos na geladeira, cores, roupa de homem, roupa de mulher, objetos que guardamos no freezer, objetos que ficam no armário...) e uma letra o idoso ia escrevendo na folha, ao final foi feita contagem de pontos. Os idosos foram participativos e cooperativos durante toda atividade. Finalizada atividade sem intercorrências.

Seguem fotos da atividade:

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo