RELATÓRIO DE ATIVIDADE – RODA DE CONVERSA

Atualizado: Fev 16

No dia 20/11/2020, realizamos uma roda de conversa sobre o Dia da Consciência Negra. A atividade foi proposta pela psicóloga Isadora, contou com o auxílio das terapeutas ocupacionais Bruna e Edilene e do coordenador Paulo César.


A atividade foi proposta com objetivo de repassar aos idosos algumas informações históricas sobre a cultura, valores e desafios enfrentados ao longo dos anos.

Os participantes trouxeram experiências de familiares que foram escravos, de preconceitos vividos e dos medos em expressar seus incômodos e tristezas.


Além disso, falaram sobre os lugares de referências que algumas pessoas negras alcançaram na política, na arte e na música e relataram que até mesmo as pessoas que ocupam lugares importantes, ainda vivenciam o racismo e buscam combatê-lo através das leis.


Fechamos o encontro compartilhando que as mudanças acontecem quando saem dos pensamentos e passam a fazer parte do nosso dia a dia e que todos que presenciarem situações de desrespeito e racismo podem dar suporte a vítima e comunicar a equipe.


Seguem as fotos:



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo