RELATÓRIO DE ATIVIDADE – PINTURA E MÚSICA

Atualizado: Fev 17

No dia 05 de setembro de 2020, ocorreu a atividade da Pintura, realizada nas varandas dos Blocos ‘A e B’ realizada pela psicóloga Tatiane com a colaboração dos cuidadores.


Nestes meses de isolamento, a pintura tem sido um instrumento de entretenimento, no qual os idosos catalisam angústias, ansiedades, dentre outros sentimentos potencializados pela ociosidade. Além disto busca estimular a expressão da subjetividade, a atividade trabalha também a atenção, a psicomotricidade, trabalho sequenciado, além de incitar a socialização entre os idosos através dos interesses

em comum.


Neste mesmo dia, por solicitação de alguns idosos, por volta das 14h30 ás 16h30, realizamos a Atividade Musical, também realizada nas varandas dos Blocos ‘A e B’, a qual foi coordenada pela psicóloga Tatiane. Durante a atividade os idosos escolhiam um artista ou uma música especial, foram músicas de vários tempos e estilos diferentes, ás quais traziam memórias de pessoas queridas e momentos importantes.


Alguns idosos se emocionaram bastante com lembranças elucidadas, compartilharam gostos musicais. Além de cantar, dançar, se divertiram e puderam compartilhar sentimentos, memórias e saudades uns com os outros.

Seguem as fotos em anexo.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo