RELATÓRIO DE ATIVIDADE – FEIRA DA TROCA



No dia 20/09/2019, foi realizado a Feira da Troca na varanda externa entre o pavilhão ‘A e B’. A atividade foi coordenada pela Psicóloga Tatiane e Estagiários de Psicologia do UNICEUB, com colaboração da Terapeuta Ocupacional Marcela e cuidadores. A Feira da Troca tem o objetivo de incentivar o consumo consciente, no qual a partir de roupas doadas, objetos e calçados (novos e seminovos), os funcionários organizam a feira para que os idosos trouxessem roupas e objetos antigos ou em desuso, para poderem trocar, incentivando o não acumulo de pertences e aprendem a desapegar de objetos que não estão mais sendo usados por eles.


A participação é voluntaria, mas bastante incentivada, pois também tem a intenção de trazer a autonomia para os idosos e poder de escolha, tanto em participar da atividade como também na escolha de seu novo vestuário, expressando também a subjetividade.

No decorrer da atividade, os idosos foram ordenadamente organizados em uma fila em ordem de chegada, e paulatinamente foram trocando suas peças por novos pertences com o auxílio dos funcionários e estagiários. Os idosos ficaram contentes com a atividade e com suas novas roupas, perfumes e acessórios.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo