top of page

Instituto Integridade é reconhecido por contribuir nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável -ODS



A certificação ocorreu mediante projetos orientados pelo Instituto Selo Social, no decorrer do ano de 2021.



O que são os ODS?


Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) são uma campanha da ONU, a Organização das Nações Unidas, para promover mudanças positivas no mundo do futuro. Esses objetivos representam planos que todos os Estados-membros da ONU devem seguir para atingir alguns objetivos. Dentre eles destacam-se: erradicação da pobreza, promoção da prosperidade e bem-estar geral, proteção do meio ambiente e mitigação das mudanças climáticas.


A importância dos ODS da ONU se refere à criação e fortalecimento de uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade na humanidade, nos governos e nas empresas. Nesse sentido, os ODS procuram promover medidas urgentes visando garantir os 17 objetivos propostos nessa agenda sustentável da ONU a partir da conservação de recursos naturais, do combate às mudanças climáticas e da adoção de práticas de produção e consumo mais sustentáveis.


No mundo corporativo e industrial, os ODS representam negócios mais responsáveis, eficientes, competitivos e transparentes; práticas industriais menos agressivas ao meio ambiente e aos recursos naturais; contribuição para o bem-estar geral, saúde e qualidade de vida no planeta. Dessa forma, ao adotar uma metodologia condizente com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as empresas e indústrias contribuem com um papel importante na conservação da vida, da natureza e dos recursos naturais da Terra.








36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page