top of page

Cinemateca

Atualizado: 17 de fev. de 2021

No dia 15/05/2020, disponibilizamos o filme “Madagascar” para os idosos assistirem no refeitório da Instituição. A atividade foi proposta pela psicóloga Isadora e acompanhada pelos cuidadores dos diferentes pavilhões. Através das intervenções individuais, temos encontrado muitos interesses cênicos dos idosos. Na ocasião, uma de nossas idosas informou que tinha vontade de assistir um filme engraçado e que tivessem animais, diante disso, sugerimos a trama e eles adoraram.


O filme conta a história do leão (Alex), zebra (Marty), girafa (Melman) e a hipopótama (Glória), que são amigos e moram em um zoológico no Central Park - EUA. A zebra decide conhecer a cidade e convida seus amigos para a aventura, todos criticam a ideia e ela decide fugir sozinha para explorar o mundo.


Ao saberem da fuga, os amigos resolvem procurá-la e se depararam com muitas aventuras, indo parar em uma ilha na África. Nesta expedição encontraram novos personagens como os lêmures, fossas e os espertos pinguins. Percebemos que os idosos gostaram muito da linguagem do filme e da trilha sonora, pois mesmo após terminar a sessão, vários deles pediram para continuar.

Seguem as fotos:


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page