top of page

Atividade em comemoração ao dia Internacional da Mulher "As rosas não falam".

No dia 10/03/2020, foi realizada oficina no refeitório da Instituição e houve a participação de cerca de 27 idosos entre homens e mulheres. O objetivo da atividade foi proporcionar reflexão, autoconhecimento, exercitar o ouvir e o falar, sensibilizar e expressar memórias afetivas. Foi realizada abertura falando sobre as mulheres, o que significa ser mulher na atualidade e questionados sobre as figuras femininas significativas em suas vidas.


Além disso, foi requisitado que eles fizessem uma flor de papel para simbolizar o carinho, força e sensibilidade de cada uma delas. O Sr. Antônio Carlos cantou a música “As rosas não falam” de Cartola, deixando todos os presentes emocionados. E para finalizar, os idosos presentearam colegas com as flores confeccionadas.


A psicóloga Isadora e os alunos de psicologia do UNICEUB contribuíram com a discussão, trazendo reflexões de como o papel da mulher mudou ao longo do tempo, dos avanços feitos e sobre como temos a responsabilidade de nos tratar bem e com respeito.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page