Festa Junina Lar dos Velhinhos Maria Madalena

A cidade está em clima de arraiá. E a preparação da festa junina do Lar dos Velhinhos Maria Madalena empolga os participantes que, mesmo com a idade avançada, não deixam a fogueira da tradição se apagar. No ensaio da quadrilha, fica claro que os idosos estão dispostos a fazer bonito na celebração, que ocorre amanhã e domingo. Seguindo os passos ditados pelos auxiliares da instituição, os quadrilheiros fazem, refazem, e se divertem na reta final dos treinos. Olívia Dutra de Souza, 95 anos, compartilha toda essa energia. “Estou animada, porque a festa vai ser bonita, a gente vai dançar muito”, diz.

Além de entreter, a festa tem como objetivo arrecadar fundos para a entidade. A venda de comida típica ficará a cargo de voluntários, que montaram barraquinhas de alimentos. O dinheiro recebido será dividido entre a entidade e os vendedores autônomos. O Lar dos Velhinhos Maria Madalena abriga idosos desamparados, oferecendo assistência médica, alimentação e habitação. Atualmente são 88 residentes.

 

Continua depois da publicidade - O lar conta com a colaboração de diversos voluntários que ajudam a proporcionar uma estadia digna aos idosos. Domingos Cândido, 67 anos, mora na instituição há quatro anos e está impaciente para a festança. “Vou colocar uma roupa bem bonita no dia para ficar bem-apessoado”, comenta.

Todos os ensaios da quadrilha são coordenados pelos cuidadores, terapeutas ocupacionais, psicólogos e assistentes sociais do lar. Eles ajudam os velhinhos a executarem cada passo da dança. Os treinos ocorreram durante as últimas três semanas. Maria Alves Pereira, 68 anos, também não vê a hora da festa. “Vamos ter que estar animados para sermos jeitoso”, afirma. A aposentada ainda brinca que está sendo disputada por parceiros de dança. “Todo mundo quer dançar comigo, mas eu sou só uma. Vou ter que escolher um, e os outros vão ficar todos tristes”, brinca.

 

A festa será durante todo o fim de semana, a partir das 16h.  Além de comidas típicas, haverá brinquedos para crianças, música ao vivo e bazar. A comemoração é aberta à comunidade, com consumação à parte.  A festividade ocorre na própria instituição, localizada no Núcleo Bandeirante, no Setor de Mansões do Park Way.

Link de Acesso Rápido
Lar dos Velhinhos  Maria Madalena
Creche Irmã Elvira
Lar Jorge Cauhy Júnior
Certificações
Selo social logo transparente.png
ongtransparente.png

      Você é o nosso visitante Nº 

 

 

Desde 23/08/2019

Cesom.jpg
Risu.ong.apoiada

SMPW  Trecho 3 Área Especial  nº. 01 e 02   - Park Way Brasília-DF - CEP: 71.735.090  - Fones: (61) 3552-0504 - CNPJ. 00.065.060/0001-92  

SITE: www.institutointegridade.org.br           -           E-mail: lvmm.sec1@gmail.com

login-majopar.png
c9de7e906520f40b0dee797727a7284d-arquivo

© 2019, Uma obra de amor!

  • Whatsapp
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
IMG-20180609-WA0012