Voluntariado

APRESENTAÇÃO

Prezado voluntário, o Lar dos Velhinhos Maria Madalena agradece seu interesse em colaborar com a nossa instituição através do trabalho voluntário, que é de grande estima e importância para a continuidade do trabalho desenvolvido aqui e  para a socialização, entretenimento e proximidade dos idosos para com a comunidade.

Processo de Ingresso ao Voluntariado

1º: Preencher ficha pré cadastral para reunião de apresentação (que pode ser feito online aqui ou presencialmente na Instituição);
2º: Participar de reunião de apresentação,que acontece toda última quinta feira do mês às 15hs; Nestas oportunidades os candidatos terão conhecimento da história da instituição, das instalações, como funciona o nosso trabalho, a rotina e o perfil dos idosos além das atividades que podem desenvolver com estes.
3º: Entrevista: Ocorre na mesma data da reunião para os que se identificarem com alguma das atividades ou propor uma nova. É neste momento também em que será assinado o termo de adesão com base na lei do voluntário (lei nº 9.608/98) e apresentado à atividade.