Normas Institucionais LVMM

Para continuar realizando um bom trabalho no LVMM,foram criadas algumas normas afim de 
manter a ordem e o bom convívio entre hóspedes,familiares,visitantes,voluntários e instituição.

Normas de funcionamento do Lar dos Velhinhos Maria Madalena

1. Triagem de visitantes.
      a. O porteiro chamará alguém do Apoio para atendimento.

2. Não é permitida nos apartamentos:
      a. A guarda de alimentos e de objetos perfuro-cortantes.

3. É permitida a saída de idosos independentes sozinhos, desde que previamente autorizados pela enfermagem.     
      a. Os horários são: saída – 06:00 e retorno 18:00.

4. No acolhimento, o idoso/responsável será orientado sobre seus direitos e deveres pela equipe de apoio;
      a.  Recebendo as normas por escrito, com atesto de recebido.
      b.  Os familiares receberão crachás com o próprio nome/nome do idoso.

5. As vistorias ocorrerão rotineiramente, tendo em vista o cumprimento das normas institucionais e dos órgãos fiscalizadores.

6. É proibida a entrada/consumo de bebidas alcoólicas na Instituição.
     a.  Caso o idoso faça uso fora do Lar e adentrar embriagado será advertido.
     b.  Se for reincidente, estará passível de desligamento após avaliação da diretoria.

7. Em caso de desobediência das normas, o idoso será advertido verbalmente.
     a.  Se for reincidente, será advertido por escrito.
              I.No caso de nova ocorrência estará passível de desligamento após avaliação da diretoria.

8. Não é permitido o acesso aos apartamentos.

9. Grupos de visitantes serão recebidos apenas com agendamento prévio e com alguma proposta específica da atividade que será avaliada pela equipe de apoio e setor administrativo.
      a.  Os grupos serão limitados a 20 integrantes, salvo autorização de mais pessoas para atividades específicas.

10. Os visitantes, familiares e voluntários deverão cumprir  as normas estabelecidas.

11. Será necessária a identificação com crachá para entrar na Instituição.
            I.Familiares = Na cor laranja com nome do hóspede e do familiar.
            II.Os familiares ficarão responsáveis pelo crachá.
            III.Visitantes = Vermelho
            IV.Farão cadastro e receberão o crachá na chegada e devolverão na saída.
            V.Na próxima visita o porteiro consultará a listagem e confirmando o cadastro, entregará o crachá para o visitante.
             a.Todos realizarão um cadastro na primeira visita.

 12. O horário de visitas é de 13:30 às 16:30.

 13.  Doações deverão ser entregues na secretaria.
          a.  Doações específicas para os idosos deverão ser encaminhadas para equipe de apoio/cozinha, nunca diretamente para os idosos.

14. Os visitantes, familiares e voluntários deverão cumprir todas as normas estabelecidas.

15.  Não dê carona dentro da Instituição.
           a.Pode não ser um visitante e sim um idoso incapacitado para sair sozinho.

16.  O Lar dos Velhinhos Maria Madalena abriga idosos com e sem vínculo familiar que estão     acolhidos por questões sociais diversas.
          I.Evite realizar perguntas diretamente para o idoso sobre o motivo que o trouxe até a Instituição, isso pode constrangê-lo.

17.  É proibida a realização de filmagens e fotografias dos idosos, salvo mediante autorização prévia da equipe de apoio.

 18.  Procure trazer boas novas aos idosos, não necessariamente trazendo presentes, mas dedicando tempo e atenção.

 19.  Seja um bom ouvinte, nossos idosos vivenciaram muitas coisas em suas vidas que podem engradecer a sua.

20.   Respeite os horários destinados à visita.
       a. Nossos funcionários e idosos possuem uma rotina que deve ser cumprida.
               I.Os avisos iniciarão às 16:15 horas.

21.   Não atenda demandas dos idosos.
       a. Caso o idoso solicite deslocamento, chame um funcionário que está  habilitado e treinado para essa função.
             I.Um idoso auxiliado sem técnica corre o risco de se ferir.

22. Utilize as áreas comuns da Instituição.
       a.  É proibido entrar nos apartamentos, refeitório e cozinha.

 23. Em caso de interesse, dúvidas ou sugestões sobre o funcionamento da Instituição, a equipe técnica sempre estará a sua disposição.

24.  Para entrar no estacionamento interno é necessário credencial.

25.   TV – apenas uma por apartamento.

26.  Contatos pelo telefone 3552-0504 e www.institutointegridade.org.br

Brasília, 06 de outubro de 2015.