1º Festival cinema Vida




1º Festival cinema Vida encerra com sucesso


Durantes dois dias, 4 e 5 de outubro, o Lar dos Velhinhos Maria Madalena em Brasília realizou o seu 1º Festival de Cinema, intitulado, Festival de Cinema Vida, com, “Vida”, por trazer como objetivo exibir filmes que falem sobre a vida de forma positiva, com reflexões sobre a paz, fraternidade, amor.
Os idosos da instituição, público externo, estagiários e funcionários assistiram os filmes selecionados e votaram escolhendo o melhor filme de cada dia de evento. Com votações apertadas foram escolhidos os filmes, Agora já Foi, da diretora Manuela Oliveira, produção do Amapá, e o filme Por outros olhos do jovem diretor Rodrigo Brant, os dois recebem a premiação, um troféu.
O festival foi um sucesso, teve público, lanche, alegria, curadoria, regulamento, tudo como acontece em um festival de cinema.
Os idosos puderam ter acesso a produções de cinema de vários estados do Brasil e assistir a filmes que não passam pelo cinema comercial, pois toda a seleção foi de filmes curta-metragem de até 20 min.
O diretor do Festival, Claiton Freitas, falou: “A sétima arte, o cinema, tem o encanto de nos proporcionar não só entretenimento, mas reflexões, pois há uma empatia, nos colocamos no lugar de personagens e vivemos as histórias com eles, por isso a ideia de ter um festival com temas positivos, já temos muita coisa negativa no mundo, precisamos trabalhar valores, ideais, otimismo e esperança para contrapor isso...e esperamos contar em 2019, no 2º Festival de cinema Vida, com mais produções”.
O festival de Cinema Vida, além de ser uma homenagem ao fundador do Lar dos Velhinhos, Jorge Cauhy Júnior, tem a ideia de sempre coincidir a semana nacional do idoso. 













O Instituto Integridade, Lar dos Velhinhos Maria Madalena convida para o 1º Festival de Cinema Vida.
4 e 5 de outubro
horário: 15h
local: Lar dos Velhinhos Maria Madalena, Brasília-DF
Coordenador do Festival
Claiton Freitas (61) 98264-6416


Clique aqui para fazer sua inscrição:
inscrição - inscrições encerradas



filmes selecionados







Clique aqui para fazer sua inscrição:
inscrição


Regulamento

1. APRESENTAÇÃO:
O Festival de Cinema Vida é organizado e realizado pelo Instituto Integridade (Lar dos Velhinhos Maria Madalena) localizado no Núcleo Bandeirante, Brasília-DF.
2. OBJETIVO:
O Festival de Cinema Vida tem por objetivo a exibição de filmes com uma temática positiva sobre a vida, que tragam reflexões sobre a paz, fraternidade e amor.
A temática do primeiro festival Vida será: “Vida, a nossa maior arte!
A primeira edição do festival irá coincidir com a semana nacional do idoso. O Lar dos Velhinhos montou uma sala de cinema para através da 7ª arte levar seu público interno a ter contato com produções cinematográficas.
3. DISPOSIÇÕES GERAIS:
3.1 – A 1ª edição do Festival de Cinema Vida acontecerá entre os dias 4 e 5 de outubro de 2018, em Brasília-DF.
3.2 – Não haverá premiação em dinheiro;
3.3 – Será concedido o troféu “Jorge Cauhy Júnior” (fundador do Lar dos Velhinhos Maria Madalena) a todos os filmes selecionados pelo júri oficial do Festival. Haverá também a escolha do melhor filme pelo público.
3.4 – Todas as sessões que compõem a programação do 1º Festival de cinema Vida acontecerão na sala de cinema do Lar dos Velhinhos Maria Madalena, em Brasília-DF.
3.5 – Todas as atividades que fazem parte da programação do Festival serão abertas ao público sem cobrança de ingresso, com a solicitação (opcional) do público colaborar com uma lata de leite em pó integral.
4. DAS CONDIÇÕES:
Poderão se inscrever no 1º Festival de Cinema Vida, filmes nas categorias Ficção, animação e documentário (excetuando-se videoclipes e obras publicitárias) desde que atendam às seguintes condições:
4.1.1 – Tenham sido realizados em qualquer período, sem restrições quanto à data de produção;
4.1.3 – Possuam cópia de exibição em arquivo digital;
4.1.4 – Tenham duração não superior a 20 (vinte) minutos, incluindo os créditos;
4.2 – Não há restrições quanto ao formato de captação.
4.3 – Todos os filmes não falados em língua portuguesa devem ter os diálogos legendados em português.
5. DA INSCRIÇÃO:
5.1 – As inscrições para o 1º Festival de Cinema Vida estarão abertas entre os dias 12 a 24 de setembro de 2018.
5.2 – Para participar da seleção de filmes a serem exibidos no 1º Festival de cinema Vida é obrigatório o preenchimento completo da ficha de inscrição que se encontra disponível nesta página on line ou que poderá ser solicitada diretamente à organização do festival pelo e-mail Cleiton.cesom@gmail.com, respeitando o prazo de inscrição definido no item 5.1 deste regulamento;
5.5 – Os links aceitos para visualização devem vir das plataformas: YouTube, Vimeo ou Google drive;
5.6 – As inscrições são gratuitas;
5.7 – Não serão consideradas as inscrições que tiverem a ficha de inscrição incompleta;
5.8 – Os filmes deverão estar finalizados no momento da inscrição;
5.9 – É ilimitado o número de filmes do mesmo diretor inscritos na primeira edição do Festival de Cinema Vida.
6. DA SELEÇÃO:
6.1 – A seleção dos filmes que farão parte da programação do 1º Festival de Cinema Vida é de exclusiva responsabilidade da equipe de curadoria do Festival;
6.2 – Os responsáveis pelos filmes selecionados serão informados por e-mail e/ou por telefone;
7. CONSIDERAÇÕES FINAIS:
7.1 – A inscrição de um filme no 1º Festival de Cinema Vida implica na aceitação e cumprimento de todos os termos e condições estabelecidos no presente regulamento sob pena de desclassificação em caráter inapelável e irrecorrível;
7.2 – A organização do 1º Festival de Cinema Vida reserva-se o direito de utilizar e exibir, sem ônus, imagens, sons, fotos, materiais gráficos e trechos dos filmes participantes para fins de divulgação dos mesmos em qualquer meio de comunicação;
7.3 – A organização do 1º Festival de Cinema Vida não cobrirá despesas com deslocamentos, hospedagens e alimentação de representantes dos filmes incluídos nas Mostras que venham a compor a programação do 1º Festival de Cinema Vida durante seu o período de realização, bem como fora dele;
7.4 – Situações excepcionais ou casos omissos a este regulamento serão decididos pela organização do 1º Festival de Cinema Vida 

Brasília-DF, 11 setembro de 2018.
Claiton Freitas
Organizador
Instituto Integridade

Lar dos Velhinhos Maria Madalena

Clique aqui para fazer sua inscrição:
inscrição