segunda-feira, 8 de outubro de 2018

NADA MELHOR QUE UMA HOMENAGEM!

1º Festival cinema Vida encerra com sucesso
Durantes dois dias, 4 e 5 de outubro, o Lar Dos Velhinhos Maria Madalena em Brasília realizou o seu 1º Festival de Cinema, intitulado, Festival de Cinema Vida, com, “Vida”, por trazer como objetivo exibir filmes que falem sobre a vida de forma positiva, com reflexões sobre a paz, fraternidade, amor.
Os idosos da instituição, público externo, estagiários e funcionários assistiram os filmes selecionados e votaram escolhendo o melhor filme de cada dia de evento. Com votações apertadas foram escolhidos os filmes, Agora já Foi, da diretora Manuela Oliveira, produção do Amapá, e o filme Por outros olhos do jovem diretor Rodrigo Brant, os dois recebem a premiação, um troféu.
O festival foi um sucesso, teve público, lanche, alegria, curadoria, regulamento, tudo como acontece em um festival de cinema.
Os idosos puderam ter acesso a produções de cinema de vários estados do Brasil e assistir a filmes que não passam pelo cinema comercial, pois toda a seleção foi de filmes curta-metragem de até 20 min.



                                                            

O produtor Emanuel Albuquerque participou no segundo dia, e recebeu o troféu de Participação com o filme Seja Diferente, e conversou com os idosos sobre o processo de montagem do filme.



Tivemos ainda o ator Paulo Cesar interpretando uma poesia.Um dos organizadores do Festival, Claiton Freitas, falou: “A sétima arte, o cinema, tem o encanto de nos proporcionar não só entretenimento, mas reflexões, pois há uma empatia, nos colocamos no lugar de personagens e vivemos as histórias com eles, por isso a ideia de ter um festival com temas positivos, já temos muita coisa negativa no mundo, precisamos trabalhar valores, ideais, otimismo e esperança para contrapor isso...e esperamos contar em 2019, no 2º Festival de cinema Vida, com mais produções”.
O festival de Cinema Vida, além de ser uma homenagem ao fundador do Lar dos Velhinhos, Jorge Cauhy Júnior, tem a ideia de sempre coincidir a semana nacional do idoso.
O festival teve curadoria de Isadora Rodrigues Lucas de Pádua
E grande organização do psicólogo Leonardo Tavares
Parabéns aos participantes (Realizadores)
e produzam para o 2º Festival de Cinema Vida, ano que vem, os idosos gostaram muito do filme de vcs.
Rodrigo Brant Tio Ito Dety Kersting Paulo Cesar Isadora Rodrigues Felipe Menezes Ricardo Carvalho
2º FESTIVAL DE CINEMA VIDA, EM OUTUBRO DE 2019, SE PREPAREM!!!!