segunda-feira, 15 de maio de 2017

HORA DE SABOREAR!

Foi realizada a oficina de culinária com idosos do Lar dos Velhinhos Maria Madalena – LVMM e do Lar Jorge Cauhy Júnior - LJCJ. Esta atividade foi acompanhada pelas psicólogas Isadora e Tatiane, assistente social Thiago, contou com o auxilio de cuidadores e alunos de psicologia e serviço social.
A receita escolhida foi sanduíche de forno e os idosos se dedicaram em cada etapa, tiveram contato com todos os ingredientes e auxiliaram no corte e preparação desta delícia. A atividade proporciona interação entre os idosos, e tem como objetivo promover o desenvolvimento de habilidades como memória, atenção e concentração.




Segue a receita:

INGREDIENTES

·                                           Queijo mussarela fatiada
·                                           Presunto fatiado
·                                           Azeitonas
·                                            Pacote de pão de forma sem casca
·                                           Milho
·                                           Tomate
·                                           1 lata de molho de tomate tradicional
·                                           1 colher (sopa) de orégano para polvilhar
·                                           Margarina para untar a forma

MODO DE PREPARO

1.                                      Em uma fôrma retangular untada, monte a primeira camada de pão. Adicione um pouco de molho de tomate, espalhando bem e acrescente o presunto.
2.                                      Faça outra camada de pão, coloque tomate, azeitona, milho e metade da mussarela. Finalize com a última camada de pão, a mussarela restante e polvilhe com orégano.
3.                                      Deixe assar em forno médio, pré-aquecido, por 20 minutos. Se preferir, acrescente um pouquinho de sal e regue com azeite a cada camada.