quinta-feira, 6 de abril de 2017

OFICINA DE CULINÁRIA


No dia 05 de abril de 2017, foi realizada a oficina de culinária com idosos do Lar dos Velhinhos Maria Madalena (LVMM) e do Lar Jorge Cauhy Júnior (LJCJ). Essa atividade foi coordenada pela assistente social Márcia, sendo auxiliada pelos estagiários de serviço social, técnicos de enfermagem e cuidadores.
Para a oficina foram confeccionados aventais coloridos com finalidade de incentivar a participação dos idosos. Com a assistência dos profissionais das instituições com: psicólogas (Isadora e Tatiane) e enfermagem, os hóspedes foram levados para área externa do coreto próxima a portaria, um local agradável ao ar livre, sobre a sombra das árvores e em contato com a natureza.
A receita do dia foi biscoito de polvilho assado. Foi aproveitada a oportunidade e promovido a interação e socialização entre os hóspedes das duas instituições, juntamente com os colaboradores. Teve também o objetivo de: resgatar habilidades, trabalhar a coordenação motora, além de estimular aspectos cognitivos, como atenção, concentração e memória.

Houve a participação de 25 idosos, foram eles: LJCJ - Filomena, Haydee, Graças, Luiz, Marino, Norma, Noel, Judith, Omar, Ozenil, Piedade e Walkyria. LVMM – Dorcas, Luzia Caetano, Luzia Felix, Josias, Jairo, Antônio Marcondes, Maria Alves, Maria de Lurdes, Maria das Dores, Raimundo Santiago, Oscar, Railda e Wilmar.








Brasília - DF, 06 de abril de 2017.

Márcia Bastos do Carmo Meirelis
Assistente Social
CRESS 4565 8ª Região/DF