segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O NASCIMENTO DE JESUS

Foi realizada uma peça de teatro estrelada pelos hóspedes do Lar Jorge Cauhy Júnior (LJCJ) e do Lar dos Velhinhos Maria Madalena (LVMM), sendo coordenada pela assistente social Márcia .Esse foi o segundo ano em que os idosos realizaram a “Encenação do Nascimento do Menino Jesus” na instituição, desta vez teve um toque especial, pois tivemos a participação de três novos atores do LVMM.
No total foram 25 dias de ensaios, que ocorreram no período matutino, a cada ensaio os idosos ficavam mais empolgados e felizes. Os participantes demonstravam bastante interesse e companheirismo, pois quando um esquecia a sua fala o outro colega ajudava a lembra-la.
No dia da apresentação os atores e atrizes estavam muito alegres por saber que iriam ser prestigiados por seus familiares e amigos. A apresentação foi realizada com sucesso no LVMM. A plateia em vários momentos aplaudiu os intérpretes, além de participarem da encenação cantando, juntamente com todos os personagens, a música “Noite Feliz”.
Ao final da peça os amigos e familiares puderam tirar fotos do presépio formado pelos idosos. Para a realização dessa atividade a instituição teve o cuidado em convidar idosos dependentes e independentes, a fim de incentivar também a participação de hóspedes com algum tipo de comprometimento, como Alzheimer e/ou outras patologias.
A encenação teve a participação de 11 (onze) idosos, foram eles: BALBINO JOSÉ, ERCÍLIO, EUSTÁCIO CLOVÍS, HAYDEE, MARIA APARECIDA, MARIA ALVES, MARIA DAS GRAÇAS, MARINO, NORMA, VICENTE, TEREZINHA DE SOUZA. Essa atividade teve como objetivo: exercitar a criatividade dos idosos,aumentar a concentração, ativar a memória, superar limites, trabalhar em equipe, promover a socialização, a autoestima e o autoconhecimento. Foi uma atividade muito gratificante, pois pudemos acompanhar todo o desenvolvimento e evolução dos idosos.