segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

NUTRIÇÃO EM AÇÃO

Recebemos no Instituto Integridade a última turma do ano de 2016 do estágio de Técnico em Nutrição e Dietética do centro de educação profissional – SENAC. Estiveram presentes 02 (duas) alunas em turnos distintos – matutino e vespertino para acompanhar, supervisionar e conhecer um pouco mais da rotina do nutricionista da área de produção alimentar. Durante este período, foram elaborados juntamente com as nutricionistas da instituição dois projetos: 1) Alimentos Fantásticos e 2) Versatilidade da abóbora e seu valor nutricional.
O primeiro projeto teve como objetivo orientar os funcionários do Instituto Integridade à consumir alimentos mais saudáveis no dia-a-dia bem como a importância e os benefícios de uma alimentação equilibrada. Além disso, foi mostrado a diferença entre um prato saudável e um não saudável.
O segundo projeto teve como objetivo informar as utilidades e as formas de aproveitamento que a abóbora possui, além de mostrar que a mesma pode ser apreciada de várias formas pela sua rica versatilidade na gastronomia e seus benefícios na saúde.
Foi preparado e servido para os funcionários as seguintes receitas: 1) Bolo – feito com polpa da abóbora (com glúten e sem glúten); 2) Creme salgado – feito com o miolo; 3) Suco – feito com a casca; 4) Aperitivo - feito com a semente. A polpa e casca da abobora, são ricas em vitaminas ‘C’ e ‘E’, auxiliando na prevenção de cânceres, doenças do coração e problemas de visão. O miolo da abóbora previne o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos e a semente, por ser rica em fibras, auxilia no bom funcionamento do intestino e também contém boas doses de vitaminas e minerais.

A aceitação das receitas foi excelente, e iremos implementar em nosso cardápio!