segunda-feira, 28 de novembro de 2016

RECEITA DA SEMANA

A  oficina de culinária proporciona uma atividade de interação entre os idosos, e tem como objetivo promover o resgate de habilidades, a interação social, estimular a coordenação motora fina, grossa e espacial, memória tátil, visual, auditiva, gustativa, olfativa, conscientizar acerca do autocuidado e higiene, além de incentivar aspectos cognitivos, como memória, atenção, concentração, linguagem, raciocínio lógico, resposta a comandos, trabalho sequencial, identificação de objetos e formas.

Contamos com a participação dos idosos onde juntos foi realizada a confecção de cachorro quente de forno. Após a preparação do prato foi realizada atividades de estimulação cognitiva vinculada a aspectos da culinária e da cozinha.  





Receita

Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
1e 1/2 colher de chá de fermento
2 xícaras de leite
2 ovos
100g de queijo

Recheio:
8 salsichas cozidas e picadas
1 cebola picada
1 tomate picado
1 lata de milho e ervilha
Azeitonas
½ lata de molho de tomate

Modo de preparo:

No liquidificador bata todos os ingredientes da massa. Em uma fôrma untada despeje metade da massa em todo o recipiente. Reserve. Em uma panela misture todos os ingredientes do recheio e tempere conforme sua preferência. Despeje sobre a fôrma e em seguida cubra com o restante da massa. Asse a uma temperatura de 200°C por aproximadamente 35min. Retire e sirva quando estiver começando a dourar.