sexta-feira, 27 de março de 2015

QUEBRANDO TABUS!

A Coordenação de Promoção de Direitos de Pessoas Idosas (CODIPI), da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMIDH) do Governo do Distrito Federal realizou nesta quinta feira (26 de março de 2015), a mesa Redonda sobre Sexualidade da Mulher Idosa.
Este evento teve o objetivo de apresentar informações sobre cuidados, desejos e limitações em relação à sexualidade da mulher em geral e principalmente na fase do envelhecimento.
Foram convidadas as idosas do Lar dos Velhinhos Maria Madalena (LVMM) e do Instituto Jorge Cauhy Júnior (IJC), que puderam experienciar a expressão do corpo e os cuidados necessários com a saúde sexual.
As equipes de profissionais que organizaram o evento deram ênfase na definição do termo Sexualidade, onde todas as mulheres independentemente de terem parceiros ou não podem se expressar sexualmente, seja através de um novo corte de cabelo, um batom ou uma roupa, tudo depende da forma em que a faz se sentir bem.
Ao finalizar o evento percebemos que as idosas conseguiram perceber a importância da expressão sexual em sua rotina diária. Todas afirmaram ter gostado bastante e demonstraram interesse em cuidar da saúde e da beleza.

Convidamos os profissionais que fizeram parte deste encontro para virem a Instituição repassar as informações aos demais idosos.